Procon de SP pede esclarecimentos da Avianca sobre cancelamentos de voos

A empresa tem até o fim desta quarta-feira (17) para dar a resposta à fundação

  • Por Jovem Pan
  • 17/04/2019 06h47 - Atualizado em 17/04/2019 10h25
André Gustavo Stumpf/FlickrA Avianca deve informar ainda as medidas adotadas para comunicar os passageiros sobre os cancelamentos

O Procon de São Paulo quer esclarecimentos da Avianca sobre cancelamentos dos voos a partir de quinta-feira (18). O órgão notificou a companhia exigindo detalhes da lista de mais de 150 partidas canceladas.

A empresa deverá explicar quais os motivos levaram às suspensões, além de apresentar os relatórios dos voos afetados e o número de consumidores em cada uma das aeronaves. A Avianca deve informar ainda as medidas adotadas para comunicar os passageiros sobre os cancelamentos.

O Procon requisita a apresentação de um plano de ação para enfrentar a situação e garantir que os clientes tenham o contrato cumprido com os seus direitos respeitados, dando alternativas como realocação em outras companhias ou reembolso dos valores pagos.

A empresa que passa por dificuldades financeiras está atrasando o pagamento das taxas aeroportuárias às concessionárias dos aeroportos, sendo que as mesmas são pagas antecipadamente pelos usuários no momento da compra da passagem.

A preocupação do Procon é assegurar os direitos dos viajantes que estão com voos já agendados com a Avianca. A empresa tem até o fim desta quarta-feira (17) para dar a resposta à fundação.

*Informações do repórter Daniel Lian