Procon de SP pede esclarecimentos da Avianca sobre cancelamentos de voos
A empresa tem até o fim desta quarta-feira (17) para dar a resposta à fundação
O Procon de São Paulo quer esclarecimentos da Avianca sobre cancelamentos dos voos a partir de quinta-feira (18). O órgão notificou a companhia exigindo detalhes da lista de mais de 150 partidas canceladas.
A empresa deverá explicar quais os motivos levaram às suspensões, além de apresentar os relatórios dos voos afetados e o número de consumidores em cada uma das aeronaves. A Avianca deve informar ainda as medidas adotadas para comunicar os passageiros sobre os cancelamentos.
O Procon requisita a apresentação de um plano de ação para enfrentar a situação e garantir que os clientes tenham o contrato cumprido com os seus direitos respeitados, dando alternativas como realocação em outras companhias ou reembolso dos valores pagos.
A empresa que passa por dificuldades financeiras está atrasando o pagamento das taxas aeroportuárias às concessionárias dos aeroportos, sendo que as mesmas são pagas antecipadamente pelos usuários no momento da compra da passagem.
A preocupação do Procon é assegurar os direitos dos viajantes que estão com voos já agendados com a Avianca. A empresa tem até o fim desta quarta-feira (17) para dar a resposta à fundação.
*Informações do repórter Daniel Lian
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.