Produção de petróleo da Petrobras cresce 8% em outubro

  • Por Jovem Pan
  • 28/11/2018 06h32
Divulgação/PetrobrasNa passagem de setembro para outubro deste ano, a Petrobras produziu no Brasil e exterior 2,660 milhões de barris de óleo equivalente, ou seja, petróleo e gás

Produção de petróleo da Petrobras sobe fortemente em outubro. Na passagem de setembro para outubro deste ano, a Petrobras produziu no Brasil e exterior 2,660 milhões de barris de óleo equivalente, ou seja, petróleo e gás.

Isso representa uma alta de 8% em relação a setembro, graças à alta produtividade no setor do pré-sal. Levando em consideração apenas a produção no País, o crescimento foi de 9% totalizando 2,040 milhões de barris ao dia.

O aumento da produção foi alavancado pela entrada de atividade da plataforma P69, na Bacia de Santos. Outras plataformas que estavam em manutenção também retomaram a atividade.

A Petrobras pretende produzir na média diária no ano pouco mais de 2 milhões de barris em 2018. a meta ainda está apertada, mas para o ano que vem a perspectiva é que a empresa consiga aumentar a produção entre 8% e 10%.

*Informações do repórter Rodrigo Viga