Profissionais da saúde e da segurança são homenageados pelo empenho na luta contra o coronavírus
Profissionais da saúde e da segurança pública de São Paulo foram homenageados, neste fim de semana, pelo trabalho realizado no combate ao novo coronavírus. Viaturas das polícias, dos bombeiros e da Defesa Civil percorreram o chamado quadrilátero da saúde da cidade em uma carreata silenciosa.
O percurso começou no Estádio do Pacaembu, passando pelos hospitais das Clínicas e Emílio Ribas, os institutos Adolfo Lutz, do Câncer, do Coração e Infantil, e da Faculdade de Medicina da USP.
A enfermeira gestora do Hospital das Clínias, Heloísa Helena Piva, que participou da homenagem neste sábado (2), disse que se sentiu recompensada pelo ato.
A carreata terminou em frente ao Instituto Central do Hospital das Clínicas, que está atendendo exclusivamente pacientes da covid-19. O presidente do Conselho Diretor do Instituto, Aluísio Segurado, disse que 7 mil profissionais estão trabalhando no local.
De acordo com Segurado, por ser um hospital de alta complexidade e com uma ala dedicada ao coronavírus, o HC vem recebendo muitos pacientes graves enviados de outros hospitais, como os de campanha. Atualmente, o Hospital das Clínicas conta com 200 leitos de UTI e 700 de enfermaria.
Outros 100 leitos de UTI devem ser inaugurados até o fim deste mês.
*Com informações da repórter Beatriz Manfredini
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.