Projeto que tramita na Alerj pode autorizar que deputados presos tomem posse

  • Por Jovem Pan
  • 01/03/2019 06h21
Reprodução/Site Oficial Reprodução/Site Oficial A votação foi em primeira discussão, mas outra sessão tratará do tema após o Carnaval

Foi aprovada em primeira discussão na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro um projeto polêmico que pode abrir portas para que, no futuro, seis deputados presos na Operação Furna da Onça possam ser empossados caso deixem a prisão.

A posse dos parlamentares do Rio de Janeiro aconteceu em fevereiro, mas seis deputados estaduais não assumiram suas funções: André Correa (DEM), Chiquinho da Mangueira (PSC), Luiz Martins (PDT), Marcos Abrahão (Avante), Marcos Vinicius (PTB) e Anderson Alexandre (Solidariedade).

Os seis estavam envolvidos no mensalão pago pelo Executivo durante governo de Sérgio Cabral em troca de aprovação de projetos e concessão de benefícios e incentivos a empresas que faziam parte do conluio de Cabral.

A votação foi em primeira discussão, mas outra sessão tratará do tema após o Carnaval.

Nesta quinta-feira (28), um dos presos tentou, através de seus advogados, deixar o Complexo de Bangu, onde está detido. Os advogados argumentaram no pedido feito ao TRF-RJ que não havia condições de Marcos Abrahão permanecer preso por condição de saúde dentária.

*Informações do repórter Rodrigo Viga

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.