Pulverizada, Virada Cultural terá mais de 900 atrações neste final de semana

  • Por Jovem Pan
  • 18/05/2018 08h47 - Atualizado em 18/05/2018 11h27
Fernando Pereira / SECOMPrefeitura pretende reunir até 3 milhões de pessoas durante a Virada Cultural

A virada cultural acontece neste final de semana em São Paulo. O início está previsto para a partir das 18h de sábado e vai até as 18h de domingo. Serão 900 atrações espalhadas por vários pontos da capital. É a chamada descentralização, adotada no ano passado e que permanece esse ano.

Além do centro, o público pode curtir os shows na Arena Corinthians, Praça do Campo Limpo, Parque da Juventude, Centro Esportivo Tietê e Chácara do Jockey. O secretario de cultura André Sturm defende a pulverização porque facilita a vida dos paulistanos que moram longe do centro. “O coração da Virada permanece no Centro, com o maior número de atrações. Mas entendemos que São Paulo é muito grande e muita gente não tem como vir ao centro. Decidimos descentralizar e criar poucas em diversas regiões para que mais pessoas tenham acesso à programação”, disse o secretário.

Sturm ressalta que a ideia é evitar aglomerações e facilitar a limpeza, o transporte e a segurança. “Tem um palco a cada 200 metros no máximo. Que inclusive chamamos de ‘tablados’. Cada um terá um tema e com programação a cada 2h”, completou.

Um dos destaques da programação, o cantor Caetano Veloso participa de um cortejo no sábado às 21h e a concentração será na consolação com a rua Sergipe. Já a cantora e apresentadora Xuxa, que faria um show no vale do Anhangabaú, cancelou sua participação após ter torcido o pé.

Para atender o publico, o Metrô e a CPTM terão operação especial. Na madrugada de sábado para domingo, com exceção da linha 15-Prata, todas as demais linhas funcionarão de maneira ininterrupta. Todas as seis linhas da CPTM vão operar das 4h da manha de sábado até a meia-noite de domingo.

*Com informações do repórter Victor Moraes