Quadrilha explode caixas-eletrônicos de banco em Mairiporã, na Grande SP

  • Por Jovem Pan
  • 22/11/2017 06h11 - Atualizado em 22/11/2017 12h02
DivulgaçãoAinda não se sabe se algum valor foi levado dos caixas eletrônicos (imagem ilustrativa)

Bandidos explodem caixas-eletrônicos em agência bancária de Mairiporã, na Grande São Paulo.

O ataque ocorreu por volta das quatro horas da madrugada desta quarta-feira (22) em uma agência do Itaú, localizada na Avenida Pietro Petri, 278, às margens da Rodovia Fernão Dias, no Bairro Terra Preta.

Segundo a Polícia Militar, os bandidos, alguns portando armas longas, chegaram ao local em pelo menos três veículos. Parte da quadrilha rendeu um caminhoneiro, que foi obrigado a atravessar o veículo na pista, a fim de dificultar a aproximação dos carros da PM.

Além disso, os conhecidos “miguelitos”, pregos entrelaçados, foram espalhados pelas vias para furar os pneus das viaturas. De acordo com testemunhas, ao menos três dos assaltantes ficaram do lado de fora, para fazer a chamada “contenção”.

Enquanto isso, os demais destruíram a porta da agência, instalaram explosivos nos caixas e detonaram.

A explosão foi tão forte que destruiu parte da área de autoatendimento.

A Polícia Militar foi acionada por moradores que ouviram o estrondo, mas, quando chegou ao local, os criminosos já haviam fugido.

Ainda não se sabe se algum valor foi levado dos caixas eletrônicos.

A área foi isolada para o trabalho da equipe de peritos, e o GATE, Grupo de Ações Táticas Especiais, da PM, foi acionado para fazer a retirada de explosivos que foram abandonados pelos bandidos no local.

Essa mesma agência já tinha sido alvo de ladrões em 24 de agosto. Na ocasião, vários caixas eletrônicos foram violados e os danos no prédio foram grandes.

*Informações do repórter Paulo Édson Fiore