Quadrilha internacional é desbaratada após roubar mais de 100 celulares em evento no Maracanãzinho

  • Por Jovem Pan
  • 21/11/2018 06h01
Marcelo Santos/Governo do RJMais de 100 celulares foram furtados dos frequentadores da festa “Fica Comigo”, que reuniu cerca de cinco mil pessoas

Uma quadrilha internacional de furto de celulares foi desbaratada na madrugada desta terça-feira (20) em um evento que ocorria no Maracanãzinho, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Mais de 100 celulares foram furtados dos frequentadores da festa “Fica Comigo”, que reuniu cerca de cinco mil pessoas.

A quadrilha, formada em sua maioria por equatorianos, colombianos, bolivianos e outros, atuava em grandes aglomerações e festas e o alvo principal eram os celulares. Entre as 11 pessoas presas havia cinco mulheres, duas delas consideradas as “chefes” do bando. 50 vítimas foram ouvidas na delegacia.

Também foi preso nesta terça, depois de quase 48 horas foragido, Vanclécio Cordeiro Pereira, de 28 anos, acusado de matar a ex-mulher na presença da família dela em Vicente de Carvalho, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

A nutricionista Fernanda de Souza Siqueira, de 29 anos, tinha rompido com Vanclécio, que estava inconformado com o fim do relacionamento. Ele pegou uma faca e desferiu vários golpes na ex-mulher.

Nesta terça-feira, mais de 30 criminosos invadiram um centro de distribuição da Loja Casa & Vídeo em Queimados, na Baixada Fluminense, e roubaram dezenas de eletrodomésticos.

Um último caso de violência no RJ: um policial militar foi baleado durante uma tentativa de assalto em Cordovil, na Zona Norte. O policial foi socorrido e levado para um hospital da região.

*Informações do repórter Rodrigo Viga