Quadrilha que prostituía menores de idade no RJ é desarticulada em ação da Polícia e MPE

  • Por Jovem Pan
  • 15/08/2018 08h53
Divulgação/Imprensa Oficial do Estado do Rio de JaneiroO esquema só dava certo porque contava com a colaboração de agentes da ativa da Polícia Militar e Civil

Uma quadrilha, comandada por um ex-policial, que prostituía menores de idade, foi desarticulada nesta terça-feira (14) em operação da Polícia Civil e do Ministério Público do Rio de Janeiro.

O policial civil que comandava o esquema foi identificado como Aldemar da Conceição dos Anjos. Ele foi preso em sua residência, na região metropolitana.

As investigações começaram há alguns meses até chegar aos cabeças do bando. As investigações apontaram ao ex-policial e descobriram que muitas menores de idade eram cooptadas pela quadrilha para serem exploradas sexualmente.

Uma delas, segundo apurações da Polícia, chegou a ficar em cárcere privado por três meses. A mãe, desesperada com o desaparecimento da filha foi à polícia e conseguiu encontrá-la.

O esquema só dava certo porque contava com a colaboração de agentes da ativa da Polícia Militar e Civil, que recebiam propina ou faziam vista grossa para a atividade ilegal.

*Informações do repórter Rodrigo Viga