Quase 90% das rotas e locais já estão montados, diz secretário sobre Carnaval de rua em SP

  • Por Jovem Pan
  • 10/01/2018 09h00
Fernando Pereira/Secom“Com o crescente do Carnaval de São Paulo, estamos estruturando região para que possa atender quantidade de pessoas e blocos inscritos”, disse Carvalho

A poucas semanas do início do Carnaval, a Prefeitura de SP afirmou que “quase 90% de todas as rotas e locais, palcos na periferia da cidade, Rua da Consolação, Vila Madalena e 23 de Maio” já estão planejadas.

“Com o crescente do Carnaval de São Paulo, estamos estruturando região para que possa atender quantidade de pessoas e blocos inscritos”. A afirmação é do secretário das Prefeituras Regionais, Claudio Carvalho, em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã.

Patrocínio

A Prefeitura de São Paulo anunciou, nesta terça-feira (9), a escolha da patrocinadora oficial do Carnaval 2018. Assim como em 2017, a empresa Dream Factory, parceira da AMBEV, foi a grande vencedora do edital e deverá doar R$ 400 mil para um fundo de cultura.

A empresa será responsável por toda a infraestrutura do Carnaval paulistano e deverá fornecer ambulâncias, UTIs Móveis, banheiros químicos, câmeras de segurança, limpeza e apoio de trânsito. Em contrapartida terá o direito de explorar as propagandas.

Ele afirmou ainda que o edital é diferente daquele do ano passado e a empresa não fará pagamento e sim atuará com “quantitativos”. “Ela vai oferecer e montar estrutura para poder suprir a necessidade do Carnaval”, disse.

Vale lembrar que em 2017, a escolha da Dream Factory gerou desconfiança do Ministério Público, que abriu investigações para apurar possíveis irregularidades cometidas naquele Chamamento Público.

Confira a entrevista completa com o secretário Claudio Carvalho: