Queda de placa de propaganda paralisa metrô no horário de pico

  • 25/07/2018 10h35
BRUNO ROCHA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDOPlataformas lotadas na Estação da Luz, região central de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (25)

Por cerca de uma hora e meia, um trecho importante da linha 1-Azul metrô de São Paulo, que liga as zonas norte e sul da capital, ficou paralisado na manhã provocando atrasos na rotina da população.

Usuários do sistema de transporte flagraram o descolamento do suporte de uma placa de propaganda que fica entre as linhas do metrô na estação Vergueiro. A informação oficial do Metrô foi apenas que houve “interferência na via” no local. Carros da manutenção da companhia foram observados pela reportagem Jovem Pan do lado de fora da estação.

Internautas ironizaram que a placa que caiu trazia as inscrições: “animando a sua rotina, divertindo a sua viagem”. Veja:

A linha do metrô foi desernegizada entre as estações Paraíso e Liberdade, da linha 1-Azul. Todo o restante da linha operou com velocidade reduzida e maior tempo de parada. A situação foi normalizada por volta das 9h30, mas ainda provocava reflexos no sistema, uma vez que a linha azul tem ligação com as linhas as linhas 3-Vermelha e 2-Verde.

O sistema Paese, que oferece ônibus como alternativa para o trecho, foi acionado às 8h34, mas não foi o suficiente para transportar a multidão, que foi impedida de entrar nas estações para evitar tumulto nas plataformas. A placa caiu por volta das 8h05.

O repórter Tiago Muniz observou que, na estação Vila Mariana, funcionários perguntavam o destino das pessoas na fila para acessar a catraca. Aos que se dirigiam a locais próximos, como a Avenida Paulista, era-lhes recomendado que fossem  a pé.

Usuários do Metrô também apontaram falta de informação enquanto aguardavam a normalização do sistema.