Ratinho Júnior minimiza popularidade do presidente Lula

Governador do Paraná tem mantido diálogo com partidos do chamado ‘Centrão’ e é visto como um potencial candidato da direita para a disputa presidencial de 2026

  • Por Jovem Pan
  • 23/10/2025 14h05 - Atualizado em 23/10/2025 14h07
  • BlueSky
RODOLFO BUHRER/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO ratinho jr 'A gente tem que entender qual é aquele que pode representar mais esse modelo de país que eu defendo e que outros também defendem'

O governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), afirmou que uma eventual candidatura à Presidência da República em 2026 depende de uma “construção política” e se colocou como parte de um projeto para “modernizar o Brasil“. As declarações foram dadas durante um evento do setor portuário em parceria com a B3.

Questionado sobre a sucessão presidencial, Ratinho Júnior evitou confirmar a candidatura, mas indicou que seu nome está sendo considerado dentro de seu partido, o PSD, ao lado de outras lideranças, como o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. “Não necessariamente eu tenho que ser o protagonista. A gente tem que entender qual é aquele que pode representar mais esse modelo de país que eu defendo e que outros também defendem”, afirmou.

O governador do Paraná também minimizou a recente melhora na popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, atribuindo-a a fatores sazonais e à defesa do governo brasileiro contra a taxação de produtos nacionais pelos Estados Unidos. “A imagem de um homem público, de um político, é muito sazonal”, disse ele, ressaltando que a defesa dos interesses nacionais pode gerar maior protagonismo para o governo.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Ratinho Júnior, que está em seu segundo mandato e não pode concorrer à reeleição para o governo do Paraná, tem mantido diálogo com partidos do chamado “Centrão” e é visto como um potencial candidato da direita para a disputa presidencial de 2026.

*Com informações de Júlia Firmino

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.