Receita apreende drogas escondidas em trator que seria exportado para a Europa
A Receita Federal encontrou cocaína num carregamento de batata doce para exportação no porto de Santos. Durante uma busca em um navio, as equipes da Alfândega frustraram o envio ao terminal de Roterdã, na Holanda, de 460 quilos da droga. A carga estava dentro de um contêiner que aguardava embarque no cais.
Houve também a localização de cocaína diluída em duas latas de 18 litros de óleo de soja. Cães farejadores encontraram os produtos, que foram encaminhados à perícia. O entorpecente seria levado para o porto de Aqaba, na Jordânia, com transbordo em Singapura.
Em mais uma apreensão, outros 94 quilos que tinham a Bélgica como destino foram descobertos dentro de um trator que já estava embarcado, nele ainda estavam três bolsas de viagem contendo diversos tabletes de cocaína. A destinação da carga era o porto de Antuérpia.
Em todos os casos, a droga foi entregue à Delegacia de Polícia Federal de Santos, que prosseguirá com as investigações. Neste ano, a Alfândega santista já interceptou mais de 10,6 toneladas de cocaína em cargas de exportação.
*Com informações do repórter Daniel Lian
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.