Reforma da Previdência certamente será foco ainda no 1º semestre, diz ex-presidente do BC

  • Por Jovem Pan
  • 02/01/2019 07h55
Reprodução/Youtube Reprodução/Youtube Langoni mencionou ainda que outras reformas deverão ocorrer para que se tenha uma retomada mais eficiente da economia

Com o início do novo Governo, a expectativa fica para a votação de reformas estruturantes já neste ano. Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, o ex-presidente do Banco Central Carlos Langoni disse que a “mãe de todas elas” é a reforma da Previdência.

“Certamente ela será o foco da equipe econômica ainda neste primeiro semestre”, afirmou. Langoni mencionou ainda que outras reformas deverão ocorrer para que se tenha uma retomada mais eficiente da economia.

O ex-presidente do BC destacou ainda que a abertura da economia é um dos focos da gestão de Jair Bolsonaro. “Há um campo enorme, há anos que o Brasil não faz nada em termos de abertura. A abertura da economia é agenda riquíssima e pode ser usada como instrumento para alavancar o crescimento”, disse.

No lado do Governo anterior, de Michel Temer, o economista defendeu que a equipe econômica liderada por Henrique Meirelles foi, de certa forma, surpreendente. “Saímos de forma definitiva de uma recessão profunda, a economia ainda se recupera em marcha lenta, mas de fato houve algum avanço importante nas reformas do teto de gastos e trabalhista”.

Confira a entrevista completa com o ex-presidente do BC, Carlos Langoni: