Em reunião da Unesco, Regina Duarte diz que governo está apoiando artistas na crise

  • Por Jovem Pan
  • 23/04/2020 06h50 - Atualizado em 23/04/2020 08h04
Carolina Antunes/PRAinda segundo Regina Duarte, o governo tem protegido artistas e profissionais de todas as categorias técnicas

A secretária especial de cultura, Regina Duarte, classificou a flexibilização de prazos no setor cultural durante a pandemia como a primeira vitória de muitas que virão. O objetivo da medida é atenuar o impacto do coronavírus no meio artístico.

Regina falou sobre o assunto, durante uma reunião virtual, promovida pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) para discutir a crise no setor cultural. No encontro com a participação de ministros de vários países, ela disse que a pandemia do coronavírus provocou o fechamento de espaços culturais e criou um drama para o setor.

“Esta instrução normativa é um documento vitorioso e esperamos que seja a primeira de muitas vitórias que virão. Aqui, como em todo o mundo, a crise fez com que se fechasse teatros, cinemas, evitando aglomerações e criou-se assim um drama que a instrução normativa que publicamos atenua, mudando provisoriamente prazos de apresentações de projetos e de prestações de contas.”

Ainda segundo Regina Duarte, o governo tem protegido artistas e profissionais de todas as categorias técnicas.

Na reunião da Unesco, a secretária também agradeceu o presidente Jair Bolsonaro por ter disponibilizado aos trabalhadores informais do país um auxílio financeiro importante paras as necessidades básicas da população.

*Com informações do repórter Vinicius Moura