Reino Unido lança plano contra desperdício de plástico e anuncia aumento de tributo

  • Por Jovem Pan
  • 11/01/2018 10h31
PixabayA guerra lançada pelo governo britânico é contra o desperdício de plástico, por isso o novo imposto está sendo anunciado. Há planos para aumentar tributos em relação ao material

A primeira-ministra Theresa May lança nesta quinta-feira (11) um novo plano de 25 anos para cuidados com o meio ambiente no Reino Unido. E a guerra lançada pelo governo britânico é contra o desperdício de plástico, por isso o novo imposto está sendo anunciado. Há planos para aumentar tributos em relação ao material.

A principal guerra é contra as embalagens de supermercados e embalagens de fast-foods. São os alvos principais, porque os estudos mostram que o mar ao redor do Reino Unido está cada vez mais contaminado por plásticos.

A cada três peixes no Canal da Mancha, por exemplo, pelo menos um possui vestígios de plástico em seu interior.

O governo britânico também quer incentivar os supermercados a utilizar cada vez menos plásticos nas embalagens e a cobrança nas sacolinhas também existe. No mínimo 5 centavos de libra por cada sacolinha. A cobrança é feita, por enquanto, apenas nos grandes supermercados do Reino Unido, mas será ampliada para todo o comércio.

Além disso, existe ainda a guerra contra os copos de papel, famosos em redes americanas de café, por exemplo. O governo pretende aumentar imposto para esse tipo de copo e colocará taxa de 25 centavos de libra em cada um, o que dá bastante, já que preço de café com leite no Reino Unido, por exemplo, custa 2,50 libras. Então 25 centavos é um valor considerável.