Rodízio de veículos em SP volta a vigorar na próxima segunda-feira (15)
A restrição da circulação dos carros no centro expandido de São Paulo retorna na segunda-feira, dia 15 de janeiro.
O rodízio estava suspenso desde o dia 22 de dezembro, em razão da redução do trânsito no período de festas e férias escolares. Para os veículos pesados não houve paralisação do modelo.
A Secretaria de Mobilidade e Transportes volta a fiscalizar os motoristas dentro da Operação Horário de Pico. O rodízio mantém suas regras. Na segunda-feira, os veículos com placas de final 1 e 2 não podem rodar entre às 7 horas às 10 horas da manhã, e no período das 17 horas às 20 horas; e assim sucessivamente até sexta-feira.
O Centro Expandido é delimitado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.
Transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação, prevista no Código de Trânsito Brasileiro, implica em infração de trânsito de nível médio, numa multa de R$ 130 e quatro pontos na carteira de habilitação, e hoje São Paulo está praticamente cercada com radares nos principais acessos e vias do Centro Expandido.
*Informações do repórter Marcelo Mattos
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.