Sabesp recebe grau máximo em serviços de saneamento pela ABES

  • Por Jovem Pan
  • 22/11/2017 09h23
Fotos PúblicasEm entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, o presidente da Sabesp, Jerson Kelman, afirmou que esta é a confirmação de que a Sabesp é a melhor de gestão de saneamento no País – entre empresas públicas e privadas

Problema recorrente em diversos municípios brasileiros, o saneamento básico ainda não é realidade para todos, mas a Sabesp recebeu grau máximo de premiação nos serviços de saneamento pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental.

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, o presidente da Sabesp, Jerson Kelman, afirmou que esta é a confirmação de que a Sabesp é a melhor de gestão de saneamento no País – entre empresas públicas e privadas.

Para o consumidor, isso significa um atendimento direto para que o sistema funcione bem, “para a satisfação do consumidor final”.

Sobre uma meta de universalização do saneamento básico, o presidente da Sabesp disse que isso se dá por etapas e fez uma comparação com a Europa, onde 100% das residências em áreas urbanas têm acesso à água potável, coleta e tratamento de esgoto. “Essa realidade não é verdadeira na região metropolitana e Baixada Santista e Litoral Norte. A frente de trabalho daqui para frente é concentrar esforços para recolher todo o esgoto e tratar dele. Não quero dar datas porque depende das receitas via conta de água. Ela depende da receita das contas vindas das contas de água”, explicou.

Confira a entrevista completa com o presidente da Sabesp: