Sabesp recebe grau máximo em serviços de saneamento pela ABES
Problema recorrente em diversos municípios brasileiros, o saneamento básico ainda não é realidade para todos, mas a Sabesp recebeu grau máximo de premiação nos serviços de saneamento pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental.
Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, o presidente da Sabesp, Jerson Kelman, afirmou que esta é a confirmação de que a Sabesp é a melhor de gestão de saneamento no País – entre empresas públicas e privadas.
Para o consumidor, isso significa um atendimento direto para que o sistema funcione bem, “para a satisfação do consumidor final”.
Sobre uma meta de universalização do saneamento básico, o presidente da Sabesp disse que isso se dá por etapas e fez uma comparação com a Europa, onde 100% das residências em áreas urbanas têm acesso à água potável, coleta e tratamento de esgoto. “Essa realidade não é verdadeira na região metropolitana e Baixada Santista e Litoral Norte. A frente de trabalho daqui para frente é concentrar esforços para recolher todo o esgoto e tratar dele. Não quero dar datas porque depende das receitas via conta de água. Ela depende da receita das contas vindas das contas de água”, explicou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.