São Paulo define calendário para o ano letivo de 2022 na rede estadual

Dois recessos e férias estão mantidos; a ida presencial está prevista para todo o período, de fevereiro a dezembro

  • Por Jovem Pan
  • 04/11/2021 06h30 - Atualizado em 04/11/2021 11h09
Foto: ANDRÉ LUIS FERREIRA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDODesde a última quarta-feira, 03, não há mais obrigatoriedade de distanciamento entre alunos nas escolas de São Paulo

O Estado de São Paulo definiu o calendário letivo de 2022 na rede estadual. Ele terá início em 2 de fevereiro e vai acabar somente em 23 de dezembro. Os alunos terão alguns dias de recesso entre 15 e 24 de abril e 9 e 16 de outubro. Também estão previstas férias entre 9 e 25 de julho e a partir de 24 de dezembro. O calendário do ano letivo de 2022 vale para a rede estadual, mas municípios podem seguir o direcionamento da Secretaria de Educação. Para organizar as atividades antes da chegada dos alunos, os profissionais da educação começam a trabalhar uma semana antes.

Desde a última quarta-feira, 03, não há mais a obrigatoriedade de distanciamento de um metro entre as carteiras, e a volta presencial dos alunos passou a ser obrigatória. Todos os protocolos adicionais, como uso de máscaras, ambientes ventilados e higienização das mãos e ambientes continuam em vigor. Dados preliminares da Secretaria da Educação revelaram que 85% dos alunos já voltaram às salas de aula. O incremento é de cerca de 10 pontos percentuais em relação à frequência observada nas últimas semanas.

*Com informações da repórter Nanny Cox