São Paulo terá pancadas de chuva nesta sexta
A meteorologia da Jovem Pan trouxe importantes atualizações sobre as condições climáticas no Brasil, destacando uma intensa onda de calor que está afetando principalmente as regiões centro e sul do país. O estado do Rio Grande do Sul deve enfrentar temperaturas excepcionalmente altas até pelo menos 11 de fevereiro. Esta situação climática é preocupante, pois pode impactar a saúde da população e a agricultura local.
A região Sudeste do Brasil também não está isenta deste calor intenso. Nesta sexta-feira (7), áreas como Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais experimentarão temperaturas elevadas devido à redução das chuvas. Com menos precipitação, o sol predomina por mais tempo, o que contribui para a elevação das temperaturas.
Apesar do calor, pancadas de chuva típicas de verão são esperadas em algumas regiões. Mato Grosso do Sul, interior de São Paulo, oeste paulista, oeste do Paraná e litoral de Santa Catarina devem se preparar para chuvas esparsas. No litoral catarinense, a aproximação de uma frente fria, embora leve, pode intensificar as chuvas, trazendo algum alívio para o calor. No entanto, o mapa meteorológico indica tempo firme em Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, norte de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro, onde o calor deve prevalecer durante o fim de semana.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Em São Paulo, a capital terá um dia quente e abafado, com temperaturas máximas em torno de 33ºC, e há possibilidade de pancadas fortes de chuva. As cidades de Cuiabá e Porto Alegre também registrarão máximas de 31ºC, reforçando a previsão de um dia muito quente para o centro e sul do Brasil nesta sexta-feira.
*Com informações de Paula Nobre
[jp-related-posts ids=”1846708,1846358″]
*Reportagem produzida com auxílio de IA