Sarney Filho é nomeado secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do DF

  • Por Jovem Pan
  • 14/11/2018 07h42
Luís Macedo/Câmara dos Deputados Luís Macedo/Câmara dos Deputados O martelo foi batido nesta terça-feira (13), após reunião com Ibaneis e o vice-governador eleito Paco Britto

O deputado federal Sarney Filho (PV) foi nomeado como o próximo Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Distrito Federal. O anúncio foi feito pelo governador eleito Ibaneis Rocha.

O martelo foi batido nesta terça-feira (13), após reunião com Ibaneis e o vice-governador eleito Paco Britto.

Também conhecido como Zequinha Sarney, o futuro secretário é filho do ex-presidente José Sarney e está no nono mandato como deputado federal. Ele ocupa uma cadeira no parlamento desde 1983.

Nas eleições deste ano, se candidatou ao Senado pelo Maranhão e não se elegeu. Sarney Filho foi ministro do Meio Ambiente nos governos Fernando Henrique Cardoso, de 1999 a 2002, e Michel Temer, de 2016 a 2018.

Uma das lideranças da bancada ambientalista na Câmara, o deputado costuma tomar posições contrárias às do agronegócio. Recentemente, criticou a possibilidade de o presidente eleito Jair Bolsonaro de unir o Ministério do Meio Ambiente ao da Agricultura.

Nesta terça, na Câmara, Sarney Filho discursou a favor da redução do uso de agrotóxicos no país. Uma comissão especial na Câmara analisa um projeto que reduz a quantidade de produtos químicos aplicados na agricultura. A matéria pode ser votada pelo colegiado nas próximas semanas.

*Informações do repórter Levy Guimarães

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.