‘Se tem alguém que vai proteger a Constituição é Jair Bolsonaro’, diz Onyx Lorenzoni

  • Por Jovem Pan
  • 23/10/2018 06h29
Marcelo Camargo/Agência Brasil“Desde o início, quando apresentamos plano de Governo sempre ficou claro para todos. Todos somos democratas", disse o deputado

O Governo de Jair Bolsonaro vai respeitar a Constituição rigorosamente. A garantia foi dada nesta segunda-feira (22) no Rio de Janeiro pelo deputado federal Onyx Lorenzoni, que deve assumir a Casa Civil em caso de vitória de Jair Bolsonaro na eleição do próximo domingo (28).

O deputado afirmou que em caso de vitória de Bolsonaro, a Constituição será respeitada. A declaração foi uma resposta à polêmica após a divulgação do vídeo de Eduardo Bolsonaro. Lorenzoni declarou que Bolsonaro sempre foi um democrata e que não há risco de fechamento do Supremo.

“Desde o início, quando apresentamos plano de Governo sempre ficou claro para todos. Todos somos democratas, fui líder do Democratas na Câmara. A Constituição é o grande guia do Brasil. Para alguém que serviu 17 anos o Exército e 27 anos jurando defender a Constituição é claro que se tem alguém que vai proteger a Constituição é Jair Bolsonaro”, disse Onyx Lorenzoni.

Já o senador Magno Malta, que não foi reeleito, tem uma visão mais radical sobre o Supremo e acha que deve haver mandato de oito anos e que os ministros se veem acima de todos e tomam decisões político-ideológicas.

Ele disse que, se fosse Bolsonaro, proporia o aumento de ministros da Suprema Corte para “equilíbrio do jogo”.

Confira a cobertura completa das Eleições 2018

*Informações do repórter Rodrigo Viga