Secretário de Segurança de SP diz que casos de latrocínios são “ousadia de bandidos”

  • Por Jovem Pan
  • 15/08/2017 08h02 - Atualizado em 15/08/2017 14h16
São Paulo- SP- Brasil- 16/05/2016- O governador Geraldo Alckmin anunciou nesta segunda-feira (16) a escolha do procurador de Justiça Mágino Alves Barbosa Filho para ser o novo secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo. Ele substituirá Alexandre de Moraes, que assumiu o ministério de Justiça e Cidadania. "O Dr. Mágino tem grande experiência na área criminal. Ele dará continuidade ao trabalho desenvolvido pelo dr. Alexandre em benefício do nosso Estado", declarou o governador. Foto: GESPMágino Alves destacou ainda que a recomposição do quadro policial segue o padrão de um ano de formação específica, mas não haveria uma defasagem significativa nesse momento

São Paulo registra seis casos de latrocínio em cinco dias. O secretário da Segurança Pública, Mágino Alves, descartou que os casos de roubos seguidos de morte, que crescem nas estatísticas do Estado, estão fora de controle.

“Não é problema de policiamento. Isso é a constatação que os bandidos estão ficando mais ousados, eles atiram por nada. Isso aconteceu em todos estes casos. A polícia está agindo com bastante ênfase no combate destes crimes”, disse.

Mágino Alves destacou ainda que a recomposição do quadro policial segue o padrão de um ano de formação específica, mas não haveria uma defasagem significativa nesse momento, em razão de aposentadorias e baixas.

*Informações do repórter Marcelo Mattos