Sem definir datas, Kassab diz que objetivo é migrar rádios AM para FM “o mais rápido possível”

  • Por Jovem Pan
  • 27/11/2017 11h07
Renato Barcellos/Jovem PanQuestionado se há previsão para que em 2018 tudo já esteja devidamente migrado, Kassab afirmou que a fase é de estudos, que devem encerrar-se em fevereiro

“Nosso objetivo é fazer a migração de todas as rádios no País o mais rápido possível”. A afirmação é do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, que ressaltou nesta segunda-feira (27) a necessidade desta mudança.

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, o ministro afirmou ainda que as principais emissoras de todo o País estão sendo analisadas “uma a uma” para observar quais são suas necessidades.

Questionado se há previsão para que em 2018 tudo já esteja devidamente migrado, Kassab afirmou que a fase é de estudos, que devem encerrar-se em fevereiro. “Estamos acelerando estudos porque queremos cumprir todos os nossos compromissos. Governos anteriores assumiram e não conseguiram honrar, nós conseguimos honrar todas as demandas da radiodifusão brasileira. Os estudos são técnicos”, disse.

Vale lembrar que a frequência AM não desaparecerá por completo, mas segundo o ministro, “será difícil alguém continuar com interesse no AM devido ao alto custeio, qualidade e tecnologia pior. Interesse para o radiodifusor continuar no AM será muito pequeno”.

Entretanto, há a dúvida quanto às eleições do ano que vem, que deverão mudar todo o corpo ministerial do Governo o qual Kassab faz parte. Mas o ministro foi categórico ao defender as mudanças: “estamos deixando bem encaminhado para que seja irreversível”.

Confira a entrevista completa com o ministro Gilberto Kassab: