Senador Armando Monteiro Neto confirma pré-candidatura ao governo de Pernambuco

  • Por Jovem Pan
  • 12/06/2018 06h50
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência BrasilDurante o discurso do anúncio da candidatura, Armando Monteiro Neto aproveitou para fazer críticas ao atual governador

O senador Armando Monteiro Neto confirmou pré-candidatura ao governo do Estado de Pernambuco. Ele concorrerá pelo PTB, partido oposicionista ao do atual governador pernambucano Paulo Câmara, o PSB.

Durante o discurso do anúncio da candidatura, Armando Monteiro Neto aproveitou para fazer críticas ao atual governador.

O petebista disse que Pernambuco andou de lado nestes quatro anos da gestão de Paulo Câmara: “esse governo que aí está não correspondeu, não fez as entregas, não se colocou à altura dos desafios de Pernambuco, se omitiu. Pernambuco perdeu vez e voz, perdeu protagonismo no cenário regional, não é mais ouvido no cenário nacional”.

Armando Monteiro Neto é senador desde 2010 e foi escolhido como o líder do PTB no Senado. Ele também foi ministro do Desenvolvimento entre janeiro de 2015 e maio de 2016, durante o segundo mandato da ex-presidente Dilma Rousseff.

O nome mais cotado para fazer parte da chapa eleitoral como vice-governador é o ex-deputado Guilherme Coelho, do PSDB.

Durante o evento, também foi anunciada a candidatura do ex-ministro da Educação Mendonça Filho ao Senado.

As pré-candidaturas foram confirmadas durante um evento da Frente das Oposições, grupo que reuniu oito partidos: o PTB, PSDB, DEM, PRB, PPS, PV, Podemos e PRTB.

Confira a cobertura completa das Eleições 2018

*Informações da repórter Nanny Cox