Sexta deputada federal mais votada em SP, Tabata Amaral tem origem humilde e diploma em Harvard

  • Por Jovem Pan
  • 23/10/2018 06h56
Reprodução/FacebookMesmo com um currículo brilhante e com muitas ofertas para continuar morando em um país de primeiro mundo, Tabata optou por voltar

Tabata Amaral (PDT) foi a sexta deputa federal mais votada em São Paulo com mais de 264 mil votos em sua primeira experiência na política. A educação e as oportunidades transformaram a vida da jovem de 24 anos.

Nascida na Vila Missionária, periferia de São Paulo, ela recebeu uma bolsa do colégio Etapa depois de um ótimo desempenho nas olimpíadas de matemática. Terminando o ensino médio, conseguiu uma bolsa na universidade de Harvard nos EUA onde se formou em astrofísica e ciências políticas.

Mesmo com um currículo brilhante e com muitas ofertas para continuar morando em um país de primeiro mundo, Tabata optou por voltar.

A campanha de Tabata Amaral, deputada eleita pelo PDT começou em julho e mesmo em cima da hora, muita gente confiou no trabalho dela. Foram mais de 500 doadores, além de uma forte mobilização nas redes sociais.

Agradecida pela ajuda que recebeu, a jovem garante que está se preparando muito para o novo desafio. A favor do fim da indicação para diretores de escola, Tabata Amaral enxerga como um grande desafio trabalhar em meio a polarização no congresso.

Tabata Amaral disse que seu principal projeto para o ano que vem vai ser com o financiamento da educação. Através do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, ela sugeriu atrelar uma porcentagem desse financiamento a quem implementar boas práticas.

Confira a cobertura completa das Eleições 2018

*Informações do repórter Victor Moraes