SP: Obra de casa noturna preocupa moradores no Butantã

  • Por Jovem Pan
  • 08/10/2019 07h30
ReproduçãoEmbargada pela Prefeitura, as obras no local continuavam normalmente durante a segunda-feira (7)

Uma obra chama a atenção entre as ruas Professor Ladislau Peter, Francisco Morato e Avenida Morumbi, na cidade de São Paulo. No local de um antigo banco, uma futura casa de eventos preocupa os moradores da área residencial quanto ao zoneamento da região.

Embargada pela Prefeitura, as obras no local continuavam normalmente durante a segunda-feira (7) – apesar de multas aplicadas pela Subprefeitura do Butantã.

O subprefeito da região, Paulo Vitor Sapienza, explica o imbróglio administrativo. “É uma reforma que está sendo feita e está embargada porque a planta está em análise. Quando você tem o descumprimento do embargo, abre esse processo-crime.”

Paulo Vitor afirmou que, apesar da região ser residencial, o zoneamento está sendo seguido corretamente. “Eles pediram o alvará de funcionamento de uma casa de eventos. A região permite, mas com limites.”

Os limites citados pelo subprefeito incluem não poder superar 300 pessoas em cada evento e estornar sons – dentre outras leis.

“Não podemos sofrer por antecipação. Quando a casa – se inaugurar – descumprir as regras, fecha-se o espaço e caça o alvará”, finaliza Paulo.

O Ministério Público já recebeu uma representação sobre o tema, com solicitação à Prefeitura sobre a legalidade da obra e futuro enquadramento da atividade ao zoneamento da região.

*Com informações do repórter Marcelo Mattos