Sushiman tem surto, ameaça clientes e funcionários com facas e é morto por policiais em SP

  • Por Jovem Pan
  • 22/11/2018 06h07 - Atualizado em 22/11/2018 10h38
Reprodução/Google MapsO incidente ocorreu no final da noite desta quarta-feira (21) dentro do restaurante Jam Itaim

Um restaurante japonês localizado no Itaim Bibi, na Zona Sul de São Paulo foi palco de dia de fúria de funcionário. A Polícia Militar foi acionada na noite desta quarta-feira depois de um sushiman surtar e ameaçar clientes e funcionários do “Jam Itaim” com duas facas. Leandro Santana dos Santos acabou baleado por policiais, foi socorrido, mas não resistiu.

A polícia até a Rua Lopes Neto, próxima à Avenida Brigadeiro Faria Lima, e tentaram convencer Santos a entregar as facas e encerrar a situação. As negociações se estenderam até por volta de uma hora da madrugada desta quinta-feira (22), sem sucesso.

Os PMs decidiram, então, usar um taser – arma que emite eletrochoques – , para tentar imobilizar o sushiman, mas não obtiveram o resultado esperado. Foi quando o funcionário, segundo a PM, tentou atacar os militares e foi baleado.

O rapaz foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital das Clínicas, onde acabou morrendo. Apesar do tumulto no restaurante, nenhum funcionário ou cliente foi ferido no incidente.

*Informações do repórter Paulo Édson Fiore