Suspeito de participar de tentativa de furto de combustível em duto da Transpetro é preso

Willian Cesar Vieira, de 21 anos, foi preso em Xerém

  • Por Jovem Pan
  • 02/05/2019 06h02
Divulgação/Prefeitura de Duque de CaxiasA Polícia conseguiu chegar ao criminoso graças à moto dele, que foi abandonada no local da tentativa de furto do combustível

Um homem suspeito de ter participado da tentativa de furto de combustível de duto da Transpetro em Duque de Caxias na semana passada foi preso pela Polícia do Rio de Janeiro. Willian Cesar Vieira, de 21 anos, foi preso em Xerém.

A Polícia conseguiu chegar ao criminoso graças à moto dele, que foi abandonada no local da tentativa de furto do combustível. Agora, Willian responderá por crimes como tentativa de homicídio qualificado, constituição de milícia privada entre outros crimes.

O vazamento provocado pela tentativa de furto de combustíveis deixou pelo menos 10 feridos, cinco precisaram de atendimento médico, e uma menina de nove anos teve 90% do corpo queimado após longo contato com a gasolina que vazou do duto. Ela permanece internada.

Algumas pessoas ainda não conseguiram voltar para suas casas devido ao cheiro forte, risco de intoxicação e porque algumas residências foram interditadas por motivos de segurança.

A Petrobras e a Transpetro negociam com o Governo Federal a ajuda da Força Nacional para dar proteção às instalações da estatal principalmente no trecho RJ-SP. Um convênio entre a estatal e o Governo deve ser celebrado até o fim de maio.

*Informações do repórter Rodrigo Viga