Temer deve fazer pronunciamento nesta sexta (20) para divulgar feitos do Governo

  • Por Jovem Pan
  • 19/04/2018 06h47
Marcelo Camargo/Agência BrasilO presidente diz que pretende fazer um pronunciamento na sexta-feira para exatamente chamar a atenção, divulgar ações importantes que não teriam, na avaliação dos governistas, a devida publicidade

Depois de se reunir com líderes partidários, com a bancada do MDB e com a bancada do Solidariedade, o presidente Michel Temer pretende intensificar esses encontros. Isso como uma forma inclusive de garantir mais apoio no Congresso Nacional.

Os deputados já receberam uma cartilha com dados positivos sobre o Governo uma vez que o Palácio do Planalto avalia que a população ainda não identifica os tão falados avanços na economia, por exemplo, como uma realização do Governo Temer.

O presidente diz que pretende fazer um pronunciamento na sexta-feira para exatamente chamar a atenção, divulgar ações importantes que não teriam, na avaliação dos governistas, a devida publicidade.

Até por conta disso, o Ministério do Planejamento remanejou na semana passada R$ 209 milhões para a Secretaria de Comunicação do Governo investir exatamente nessa divulgação de ações. Isso num ano eleitoral em que inclusive o presidente fala em se candidatar.

O remanejamento dos recursos já foi motivo de muita discussão no Congresso e motivo inclusive de uma denúncia ao Tribunal de Contas da União.

*Informações da repórter Luciana Verdolin