Temer deve intensificar atuação na campanha de Meirelles
O presidente Michel Temer, durante entrevista concedida em Cabo Verde essa semana, disse que pretende atuar na campanha eleitoral deste ano. E foi além ressaltou que vai tomar, no entanto muito cuidado para não desagradar seus aliados.
“Tenho participado na medida do possível e participarei da campanha eleitoral por uma razão singela. Tenho uma equação congressual que reúne uns vinte partidos, que apoiam e apoiaram o governo. Sei que nas localidades, especialmente nas eleições para governadores e deputados, haverá uma divergência e preciso tomar muito cuidado”, disse Temer.
Vale ressaltar que os partidos que hoje fazem parte do governo estão fazendo alianças com outras legendas. O MDB de Michel Temer, que deverá confirmar a indicação de Henrique Meirelles para a presidência, não garantiu ainda apoio de nenhuma outra legenda.
Pesa também contra a participação do presidente na campanha o fato da popularidade dele estar cada vez em baixa. O ministro da secretaria de Governo, Carlos Marun, minimiza. Há poucos dias ele afirmou que o presidente ainda recebe muita gente no gabinete apenas para tirar fotos.
Confira a cobertura completa das Eleições 2018
*Com informações da repórter Luciana Verdolin
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.