Temer deve intensificar atuação na campanha de Meirelles

  • Por Jovem Pan
  • 20/07/2018 06h17 - Atualizado em 20/07/2018 06h21
EFEPresidente Michel Temer tem um dos menores índices de popularidade

O presidente Michel Temer, durante entrevista concedida em Cabo Verde essa semana, disse que pretende atuar na campanha eleitoral deste ano. E foi além ressaltou que vai tomar, no entanto muito cuidado para não desagradar seus aliados.

“Tenho participado na medida do possível e participarei da campanha eleitoral por uma razão singela. Tenho uma equação congressual que reúne uns vinte partidos, que apoiam e apoiaram o governo. Sei que nas localidades, especialmente nas eleições para governadores e deputados, haverá uma divergência e preciso tomar muito cuidado”, disse Temer.

Vale ressaltar que os partidos que hoje fazem parte do governo estão fazendo alianças com outras legendas. O MDB de Michel Temer, que deverá confirmar a indicação de Henrique Meirelles para a presidência, não garantiu ainda apoio de nenhuma outra legenda.

Pesa também contra a participação do presidente na campanha o fato da popularidade dele estar cada vez em baixa. O ministro da secretaria de Governo, Carlos Marun, minimiza. Há poucos dias ele afirmou que o presidente ainda recebe muita gente no gabinete apenas para tirar fotos.

Confira a cobertura completa das Eleições 2018

*Com informações da repórter Luciana Verdolin