Temer intensifica negociações às vésperas de votação da segunda denúncia na Câmara

  • Por Jovem Pan
  • 24/10/2017 06h34
EFE/Joedson AlvesO Governo tem avisado que esse será o momento para definir claramente quem está com o presidente e quem está com a oposição

O presidente Michel Temer entra na reta final das negociações para barrar de vez a segunda denúncia na Câmara. Nesta segunda-feira (23), ele reuniu lideranças da base no Palácio da Alvorada e até esta quarta (25) deverá fazer uma série de encontros com aliados e tentar fechar a lista de votação para ter certeza de quantos votos terá em plenário.

O Governo tem avisado que esse será o momento para definir claramente quem está com o presidente e quem está com a oposição.

Para mostrar que apesar dos problemas, a agenda do Governo não para, o presidente participou ontem da entrega da Medalha do Mérito Aeronáutico. A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, foi uma da homenageadas e recebeu a medalha das mãos do presidente.

O comandante da Aeronáutica, Nivaldo Rossato admitiu que o País passa por momentos difíceis: “ a difícil fase política e econômica pela qual passa o País não nos impede de mantermos o rumo para cumprirmos nossa missão constitucional”.

O presidente ainda recebeu credenciais de novos embaixadores no Brasil e cumpriu a promessa anunciada no fim de semana à bancada ruralista.

O Diário Oficial traz nesta terça-feira (24) o decreto que formaliza a conversão de multas em serviços ambientais. Um segundo decreto estabelece critérios de sustentabilidade nas compras do setor público; e um outro texto disciplina normas para produtos, resíduos e embalagens sujeitos à chamada logística reversa obrigatória.

*Informações da repórter Luciana Verdolin