Temer nomeia ex-ministro do STF e presidente da ANTT para o Conselho da República

  • Por Jovem Pan
  • 19/02/2018 10h29
EFE/Joédson AlvesA nomeação deles atende diretriz do Conselho da República que reúne presidente da República, os presidentes da Câmara e Senado, além dos líderes da maioria e minoria nas duas Casas

Foi publicada em edição extra no Diário Oficial da União, nesta segunda-feira (19), a nomeação de duas pessoas para o Conselho da República, que deve se reunir ainda hoje. Michel Temer indicou o ex-ministro do STF Carlos Velloso e o presidente da Agência Nacional de Transportes Terrestres, Jorge Luiz Macedo Bastos.

A nomeação deles atende diretriz do Conselho da República que reúne presidente da República, os presidentes da Câmara e Senado, além dos líderes da maioria e minoria nas duas Casas. Além de todas estas pessoas está prevista a presença de dois nomes da sociedade civil. Dois deles nomeados por Temer, dois por Rodrigo Maia e dois por Eunício Oliveira.

A publicação vem às vésperas da reunião a ser realizada nesta segunda. Ainda não há a confirmação dos outros quatro nomes da sociedade civil.

Houve a contestação de que Temer deveria ter ouvido o Conselho da República antes de decretar a intervenção no Rio de Janeiro.

Confira a reportagem completa de Tiago Muniz: