Temer oficializa nesta terça nome de Baldy para o Ministério das Cidades; posse será na quarta

  • Por Jovem Pan
  • 21/11/2017 06h46 - Atualizado em 21/11/2017 11h26
Reprodução/FacebookO nome dele foi uma indicação do presidente da Câmara, o deputado Rodrigo Maia com o aval do PP. Para assumir a vaga Baldy deixou o partido dele, o Podemos

O presidente Michel Temer deverá oficializar nesta terça-feira (21) o nome do deputado Alexandre Baldy para o Ministério das Cidades. O nome dele foi uma indicação do presidente da Câmara, o deputado Rodrigo Maia com o aval do PP. Para assumir a vaga Baldy deixou o partido dele, o Podemos.

A posse dele está marcada para esta quarta, às 15h30. O presidente analisa também os nomes de deputados do PMDB para assumir o lugar de Antônio Imbassahy que deverá deixar a Secretaria de Governo e poderá ser deslocado para o Ministério dos Direitos Humanos.

A atual ministra da pasta, Luislinda Valois, anuncia hoje ações voltadas para a comunidade negra logo depois a expectativa do Palácio do Planalto é que ela, também peça demissão do cargo.

Dentro do Governo, no entanto, ainda não há consenso com relação ao nome do substituto de Imbassahy. O presidente colocou como requisito básico para assumir a pasta o compromisso de que o deputado não seja candidato no ano que vem, para evitar que seja necessária uma nova troca em março.

Tanta boa vontade do Governo em antecipar mudanças no primeiro escalão tem um único objetivo: garantir votos para a aprovação da reforma da Previdência.

Nesta quarta-feira o presidente Michel Temer reúne governadores em Brasília para um almoço. No jantar, o presidente pretende apresentar aos líderes da base o novo texto da reforma da Previdência.

*Informações da repórter Luciana Verdolin