Temer se aproxima de interlocutores de Bolsonaro e prepara transição de Governo

  • Por Jovem Pan
  • 24/10/2018 07h59
EFEA ordem de Michel Temer é passar todas as informações e, se houver necessidade, ele se disse pronto para assinar Medidas Provisórias e decretos para facilitar o início do próximo governo

O presidente Michel Temer se aproxima de interlocutores do candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, e já tem pronto o projeto de transição.

O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, vai comandar a equipe do Governo, e a equipe do futuro presidente será nomeada para ter acesso aos detalhes das contas públicas.

A ordem de Michel Temer é passar todas as informações e, se houver necessidade, ele se disse pronto para assinar Medidas Provisórias e decretos para facilitar o início do próximo governo.

Bolsonaro já adiantou que tentará aprovar o primeiro passo da reforma da Previdência em novembro. Já o candidato do PT, Fernando Haddad, não adiantou medidas sobre reformas no Congresso.

O ministro do Planejamento, Esteves Colnago, garantiu que o Orçamento está apertado, mas indicou que 2019 será tranquilo para a nova gestão. O orçamento está tomado em 93% por despesas obrigatórias, um cerco em qualquer gestão.

O próximo Governo só poderá controlar no ano que vem R$ 102 bilhões em gastos.

Confira a cobertura completa das Eleições 2018

*Informações do repórter José Maria Trindade