Temer vai se reunir com Ministérios para avaliar dois anos de governo

  • Por Jovem Pan
  • 14/05/2018 07h31
EFE/Joédson Alves Presidente Michel Temer tem baixo índice de popularidade e desistiu de concorrer à reeleição

O presidente Michel Temer convocou reunião ministerial para esta terça-feira (15) para fazer uma avaliação dos dois anos de governo completados no úlimo sábado. O presidente faz questão de ressaltar os avanços na economia, que o governo tirou o Brasil da recessão e não se cansa de ressaltar a queda da inflação e dos juros, apesar da população ainda não ter percebido as mudanças na prática.

Apesar de comemorar o que chama de avanços na área econômica, Michel Temer é um dos presidentes mais impopulares dos últimos anos. Até por conta disso já sinaliza que desistiu mesmo de tentar garantir a reeleição.

Para marcar a data, o governo planeja uma série de ações principalmente para tentar alavancar a geração de empregos. Nesta segunda-feira (14), uma  reunião com a área econômica e com a Caixa Econômica Federal vai discutir proposta que prevê anúncio da construção de 150 mil novas moradias. O governo vai pedir aos ministros que ajudem a divulgar os projetos já implementos como forma inclusive de defender o tão falado legado.

Para isso, está prevista inclusive uma nova campanha publicitária para divulgar as ações do governo. A grande reclamação é que há muito mais à comemorar que apenas as questões econômicas. E que é preciso mostrar que a atual administração também fez coisas importantes, seja na saúde, educação e meio ambiente.

*Com informações da repórter Luciana Verdolin

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.