Tempo ruim e derrota do Brasil devem antecipar volta do feriado em SP

  • Por Jovem Pan
  • 07/07/2018 09h27
Oswaldo Corneti/ Fotos PúblicasSegundo a CET, cerca de um milhão e oitocentos mil veículos deixaram a capital

O jogo da Seleção Brasileira, disputado contra a Bélgica, e o feriado de nove de julho esvaziaram a cidade de São Paulo na última sexta-feira (6). Porém, o tempo ruim e a eliminação na Copa da Rússia devem antecipar a volta para casa.

Segundo a CET, cerca de um milhão e oitocentos mil veículos deixaram a capital. A saída ficou concentrada no início da tarde, já que várias empresas liberaram os funcionários mais cedo, antes da partida entre Brasil e Bélgica.

Entretanto, a derrota por 2 a 1 acabou com os planos de quem já contava com a seleção em campo na terça – e um dia a mais de descanso, depois do feriado.

Agora, as concessionárias que administram as rodovias do estado esperam que os turistas voltem para casa na segunda-feira (9).

Segundo Alessandro Pereira, coordenador de Tráfego da CCR ViaOeste e CCR RodoAnel, a movimentação mais intensa é esperada no final da tarde.

Quem viajou deve curtir um final de semana de tempo aberto, mas a previsão indica uma virada nos próximos dias. De acordo com a meteorologista da Somar, Heloisa Pereira, as temperaturas vão cair a partir de segunda-feira.

Já a meteorologista da Somar, Heloisa Pereira, diz que, depois de quase oitenta dias sem chuva significativa, algumas pancadas devem atingir a capital na terça.

Nesta segunda-feira, o rodízio vai ficar suspenso em São Paulo e as ciclofaixas de lazer serão ativadas.

*Com informações do repórter Victor Brown