“Tenho sonho de ser governador de SP e me sinto preparado”, diz secretário da Habitação do Estado

  • Por Jovem Pan
  • 12/12/2017 07h59
Joel Nogueira/Estadão ConteúdoQuestionado se sua candidatura era para valer e entraria na disputa contra o PSDB, aliado do DEM no Estado, Rodrigo Garcia reconheceu a “parceria”, mas defendeu uma candidatura própria

Já começando a se elaborar uma lista com os próximos nomes que podem suceder o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, no comando do Estado, aparece o do secretário estadual da Habitação, Rodrigo Garcia (DEM), que é deputado federal licenciado.

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, Garcia reiterou sua pré-candidatura e disse estar preparado para assumir o governo de São Paulo: “tenho história de serviço prestado a SP, um dos deputados mais votados do Brasil, já fui secretário de Estado e me sinto preparado para servir à população de São Paulo. Tenho sonho de ser governador de São Paulo, e me sinto preparado para essa missão”.

Questionado se sua candidatura era para valer e entraria na disputa contra o PSDB, aliado do DEM no Estado, Rodrigo Garcia reconheceu a “parceria”, mas defendeu uma candidatura própria: “Democratas reconhece em Alckmin uma grande liderança, mas sempre manteve independência e é natural que partido busque candidatura própria. Somos partidos aliados, mas somos partidos diferentes, por isso a colocação da minha candidatura”.

Para o secretário, e futuro candidato ao governo do Estado, é preciso uma renovação no comando de SP. “Estamos vivendo momento em que a sociedade busca renovação as pessoas querem renovação com experiência e políticos tradicionais estão deixando a vida pública. Em SP, as pessoas buscam a renovação, por isso meu nome foi colocado”, disse.

Sobre o nome de Geraldo Alckmin para a presidência da República, Garcia defendeu que o DEM esteja alinhado no plano nacional com o tucano.

Confira a entrevista completa com o secretário estadual da Habitação, Rodrigo Garcia (DEM):