TRE-SP suspende divulgação de pesquisa eleitoral encomendada pelo PSB

  • Por Jovem Pan
  • 06/06/2018 06h13 - Atualizado em 06/06/2018 06h14
Agência BrasilA pesquisa estava sendo utilizada pelo atual governador de São Paulo para divulgar seu eventual crescimento nas projeções

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo suspendeu, nesta terça-feira (05), a divulgação de uma pesquisa eleitoral realizada pela empresa Vertude.

De acordo com a decisão, o levantamento encomendado pelo PSB possui falhas e pode induzir o eleitor ao erro quanto aos resultados.

A decisão foi do Juiz Eleitoral Afonso Celso da Silva que concedeu liminar de um processo movido pelo PSDB de São Paulo.

Para o partido, a pesquisa beneficiava o candidato Márcio França. A pesquisa estava sendo utilizada pelo atual governador de São Paulo para divulgar seu eventual crescimento nas projeções.

A principal falha destacada pelo juiz foi que o nome de Márcio França no questionário omitia o partido ao qual ele pertence, o PSB.

Ao invés da legenda, é mencionado o fato de França ser o atual governador de São Paulo, o que, de acordo com a decisão, o diferencia dos demais pré-candidatos pesquisados.

Confira a cobertura completa das Eleições 2018

*Informações do repórter Afonso Marangoni