Troca de tiros entre criminosos e PM acaba com um morto e dois feridos na Grande SP

  • Por Jovem Pan
  • 21/08/2017 06h07 - Atualizado em 21/08/2017 12h34
Manaus, 16/09/2015. TJAM encaminha 352 armas de fogo para destruição no 12º Batalhão de Suprimentos do Exército, no km 53 da AM-010. Foto: Raphael Alves Raphael Alves/ TJAM O confronto entre a quadrilha e policiais do Sexto Batalhão ocorreu por volta de nove horas da noite deste domingo (20)

Tiroteio entre policiais militares e assaltantes após perseguição termina com um bandido morto, dois feridos e um menor detido em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo. O confronto entre a quadrilha e policiais do Sexto Batalhão ocorreu por volta de nove horas da noite deste domingo (20).

Ocupando um Celta preto, roubado, os criminosos assaltaram um posto de combustíveis no município de Santo André. O Copom foi avisado e repassou as informações pelo rádio às equipes da região, até que o Chevrolet foi localizado por uma delas já em São Caetano.

Ignorando a ordem de parar, o suspeito que dirigia acelerou o veículo, passando a ser perseguido pelos PMs.

A fuga durou poucos minutos e terminou na esquina da Avenida do Estado com a Rua do Ouro, limite com o Parque São Lucas, Zona Leste da Capital. No local, o ladrão que estava ao volante perdeu o controle do Celta que acabou colidindo. Na sequência, segundo os PMs, ocorreu uma troca de tiros e três dos suspeitos acabaram sendo baleados.

O quarto integrante do bando, um adolescente, de 17 anos, ainda tentou fugir a pé, mas não foi muito longe, devido a ferimentos sofridos na colisão, e foi detido em uma rua próxima.

Os feridos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados ao Hospital Albert Sabin, onde um deles não resistiu e morreu. Os outros dois continuam internados.

Uma viatura da Guarda Civil Municipal, que dava apoio aos militares na perseguição, acabou colidindo contra um muro. Um dos guardas ficou ferido e foi levado para o mesmo Hospital Albert Sabin, mas está fora de perigo.

Com os criminosos foram apreendidas duas armas e uma réplica de pistola. O menor foi conduzido à Delegacia Central de São Caetano do Sul, de onde seguirá para uma unidade da Fundação CASA.

*Informações do repórter Paulo Édson Fiore

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.