Trump construiu parte de sua fortuna com dinheiro de evasão fiscal, afirma NYT

  • Por Jovem Pan
  • 04/10/2018 06h55
EFE/ Christian BrunaAlém de rejeitar as acusações, a Casa Branca considerou triste o fato do jornal falar do pai do presidente, morto em 1999

Uma extensa investigação do jornal norte-americano The New York Times alega que o presidente dos EUA, Donald Trump, construiu parte de sua fortuna com dinheiro de evasão fiscal.

Segundo o NYT, o republicano recebeu, pelo menos, 413 milhões de dólares, mais de R$ 1,5 bilhão do império imobiliário criado pelo pai, Fred. Todo o montante teria sido disfarçado em doações para uma empresa de fachada criada por Trump e pelos irmãos.

A porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, disse que reportagem não tem fundamento pois já houve revisão e aprovação das transações pelo Serviço de Impostos Internos. Além de rejeitar as acusações, a Casa Branca considerou triste o fato do jornal falar do pai do presidente, morto em 1999.

Após a publicação, o Departamento de Impostos do estado de Nova York abriu uma investigação sobre as acusações de que o presidente Donald Trump e a família dele teriam construído suas fortunas a partir de evasão fiscal.

*Informações do repórter Victor Moraes