Trump ironiza pré-candidatura de Joe Biden à Presidência dos EUA
A pré-candidatura de Joe Biden para as eleições do ano que vem foi anunciada nesta quinta-feira (25)
![](https://jpimg.com.br/uploads/2019/02/636864697720471724.jpg)
O presidente dos Estados Unidos respondeu o lançamento de pré-candidatura do partido rival e ironizou o possível concorrente. Pelo Twitter, Donald Trump respondeu o anúncio do nome de Joe Biden e disse esperar que o político tenha a inteligência, que, segundo ele, é duvidosa, para uma campanha primária bem-sucedida.
O mandatário ainda completou que a disputa será suja e que Biden terá que lidar com pessoas de ideais doentes e dementes.
A pré-candidatura de Joe Biden para as eleições do ano que vem foi anunciada nesta quinta-feira (25). Ele foi vice do ex-presidente Barack Obama durante os oito anos que esteve na Casa Branca.
Em um vídeo publicado para fazer o anúncio, o democrata lembrou o confronto de Charlottesville e a reação do atual presidente Donald Trump em agosto de 2017. Após os confrontos entre supremacistas brancos, neonazistas e grupos de ativismo negro que deixaram 3 mortos, Trump deu uma declaração polêmica.
O pré-candidato às eleições norte-americanas criticou o posicionamento e disse que percebeu naquele momento que os Estados Unidos estavam em jogo. “Ele disse que tinha ‘boas pessoas nos dois lados’. Boas pessoas nos dois lados?”. Com essas palavras, o presidente dos Estados Unidos atribuiu uma equivalência moral entre aqueles espalhando ódio e aqueles com coragem de se ficar contra isso.
Biden se formou em Direito em 1969 e foi eleito ao Senado norte-americano em 1972, quando se tornou o sexto senador mais jovem da história do país. Ele também foi vice de Obama durante os dois mandatos, de 2009 a 2017.
O nome de Joe Biden ainda precisa ser confirmado pelo Partido Democrata para ele se tornar candidato oficial.
*Informações da repórter Nanny Cox
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.