Turistas são esfaqueados durante assalto em Ipanema, no Rio de Janeiro

  • Por Jovem Pan
  • 05/12/2019 07h28 - Atualizado em 05/12/2019 07h32
Divulgação/PMERJOs criminosos estão foragidos

A polícia do Rio de Janeiro está a procura de bandidos que esfaquearam dois turistas chilenos em Ipanema, na Zona Sul, na madrugada desta quarta-feira (4). As vítimas estavam procurando estações de aluguel de bicicleta quando foram abordados pelos criminosos, que estavam armados com facas.

Durante o assalto, Ricardo Monoz Alvarez e Sergio Monoz Alvarez foram golpeados nos ombros e nas mãos. Eles foram encaminhados para o Hospital Miguel Couto, também na Zona Sul, onde foram atendidos e liberados.

A Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat) do Rio de Janeiro está analisando imagens do circuito de segurança da região para tentar identificar os bandidos, que provavelmente atuam com regularidade na região, muito visitada por turistas do Brasil e de todo o mundo.

Relembre

Em agosto deste ano, dois chineses estavam caminhando entre Ipanema e Leblon e também foram atacados por bandidos armados. Um deles não entendeu a abordagem e foi esfaqueado no peito. Na época, ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

O governo do Estado tem se esforçado para melhorar os índices de violência e criminalidade para diminuir a insegurança entre moradores e turistas, principalmente nesta época do verão, em que os visitantes enchem o local.

*Com informações do repórter Rodrigo Viga