UFRGS lidera ranking do MEC sobre qualidade de ensino em instituições federais

  • Por Jovem Pan
  • 28/11/2017 06h56 - Atualizado em 28/11/2017 11h42
Rochele Zandavalli/UFRGSA universidade gaúcha alcançou 4,29 pontos em uma escala que vai de 1 a 5 pontos. Entre as 231 avaliadas, três instituições federais gaúchas aparecem no Top 20

O Ministério da Educação divulgou nesta segunda-feira (27) o índice geral de cursos, no qual a Universidade Federal do Rio Grande do Sul aparece em primeiro lugar na classificação.

A universidade gaúcha alcançou 4,29 pontos em uma escala que vai de 1 a 5 pontos. Entre as 231 avaliadas, três instituições federais gaúchas aparecem no Top 20.

Além da mais conceituada, também aparecem a Universidade Federal de Santa Maria e a Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre.

No ranking geral, a Unicamp é a primeira colocada na lista em que a UFRGS aparece na segunda posição. A relação apresenta 22 universidades gaúchas com faixa do índice geral de cursos classificadas entre 3 e 5 pontos.

O índice geral de cursos é indicador de qualidade que avalia anualmente cursos de graduação, mestrado e doutorado a partir de um único indicador de qualidade, com o Enade.

*Informações do repórter Sandro Sauer