Witzel garante Fórmula 1 no Rio de Janeiro em 2021

Wilson Witzel assegurou que o GP do Brasil de 2021 acontecerá no Rio de Janeiro e orientou os fãs a guardarem dinheiro para os ingressos

  • Por Jovem Pan/Rodrigo Viga
  • 10/08/2019 08h56
Marcelo Fonseca/Estadão ConteúdoSegundo o governador Wilson Witzel, o Rio de Janeiro vai receber a Fórmula 1 em 2021

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), garantiu nesta sexta-feira (9), que o GP de Fórmula 1 do Brasil, em 2021, vai acontecer na capital fluminense.

O Rio de Janeiro se prepara para a construção de um novo autódromo em um terreno cedido pelo Exército em Deodoro, na zona oeste. O autódromo de Jacarepaguá, que recebeu GPs da categoria antes da mudança para São Paulo, foi demolido em 2012.

Segundo Witzel, a Fórmula 1 quer ir para o Rio de Janeiro. Ele afirmou que a corrida irá movimentar a economia e o turismo no estado, além de gerar um impacto social na região do autódromo. “A Fórmula 1 me disse que o Rio de Janeiro, para eles, é mais interessante”, disse.

O governador ainda orientou que cariocas, fluminenses e turistas já guardem dinheiro ir à corrida. “Podem se preparar para comprar ingresso”, antecipou.

Disputa com Doria

O Rio de Janeiro ainda disputa a realização do GP de Fórmula 1 do Brasil com São Paulo, que sedia a prova desde os anos 1990. Segundo Witzel, se o governador de São Paulo fosse Mário Covas, ainda existiria uma possibilidade da cidade continuar com o GP, mas, como é João Doria (PSDB), é muito provável que a prova vá para o Rio.

Provocando Doria, Witzel afirmou que o governador paulista “navega em mar de almirante” graças ao legado deixado pelos ex-governadores Geraldo Alckmin e Mário Covas, ambos do PSDB, enquanto ele tem que “roer o osso” porque seus antecessores são “presidiários”.