Jovem é lançado para fora de carro em perseguição, mas escapa ileso

  • Por Jovem Pan
  • 14/03/2016 06h45
Carro capota e jovem é lançado para fora.

 Um adolescente escapou ileso ao ser lançado para fora de um veículo durante capotamento em meio à perseguição policial na Zona Leste de São Paulo. No início da noite de domingo (13/03), o menor de 16 anos e dois comparsas estavam sendo procurados pela PM por furto em uma unidade das Lojas Americanas.

O trio arrombou e invadiu a loja, localizada na Avenida Conselheiro Carrão nº 2.306, no Carrão, onde roubou celulares, notebooks e outras mercadorias. Depois de colocar tudo no veículo em que eles chegaram, um Corsa Wind prata, os gatunos fugiram rapidamente. Mas a ação foi testemunhada por pedestres, que ligaram para o número 190 e deram o alarme, fornecendo características dos ladrões e placas do carro.

O Copom repassou os dados para as equipes que estavam em patrulhamento na área e uma delas avistou o Corsa na Avenida Aricanduva. Ignorando a determinação para parar, o bandido que dirigia acelerou o carro e seguiu rumo ao centro, mas virou rapidamente na Rua Embiú, uma travessa. Naquela via, na altura do número 106, ele perdeu o controle da direção do Chevrolet, que capotou, lançando o adolescente para fora. Cercados, ele e os comparsas Maurício Oliveira da Silva, de 35 anos, que já tinha várias passagens, e Tarcísio Andrade Santos, de 24, foram detidos.

Apesar da gravidade do acidente, o menor sofreu apenas escoriações e foi levado a um hospital da região. Após ele ser medicado, os três seguiram para o 53º Distrito Policial, do Parque do Carmo, onde os dois maiores foram autuados. Já o garoto seguirá para uma unidade da Fundação CASA. O carro, que pertence à mulher de Santos, foi apreendido, e todas as mercadorias furtadas foram recuperadas.