Líder de quadrilha que se exibia em rede social com motos roubadas é preso

  • Por Jovem Pan
  • 06/07/2016 07h36
Divulgação/Deic Aléx Izidoro - DEIC

Líder de quadrilha especializada em roubo de motos é preso por agentes do Deic na zona sul de São Paulo. Exibicionista, acostumado a publicar fotos em redes sociais em que aparece com as motos roubadas, Aléx Izidoro, de 19 anos, foi detido nesta terça-feira (05) na casa onde morava, na Rua dos Borós, bairro da Pedreira.

Ele é apontado pelos agentes da 4ª Divecar, Delegacia de Investigações Sobre Fraudes Contra Seguros, como líder de um bando especializado em roubar motocicletas de alta performance, conhecidas como modelos “Speed”.

Izidoro já foi reconhecido por vítimas de dois ataques, mas confessou a participação em pelo menos oito roubos. Segundo os policiais, o bando comandado pelo ajudante de pintor seria composto por cerca de dez criminosos, quase todos moradores de Diadema, na região Metropolitana, e a maioria ainda foragida.

As ações são caracterizadas pela violência dos criminosos, que agem sempre em duplas e também utilizam motos roubadas nos crimes.

Os bairros de atuação ficam nas zonas oeste e sul da cidade, próximos aos acessos a rodovias, já que este tipo de motocicleta é muito usado em passeios nos finais de semana.

Izidoro era investigado havia dois meses, quando três motocicletas roubadas foram encontradas em uma casa que teria sido ocupada por ele, em Diadema.

Três comparsas do criminoso também foram presos em diferentes operações policiais e todos admitiram a participação do ajudante nos crimes.

O descontrole da vaidade do bandido, com a publicação de várias fotos em redes sociais, pilotando as motos roubadas, ajudaram na prisão.

Ao ser detido, Izidoro não reagiu e, com ele, foram apreendidos dez cartuchos de munição calibre 9 milímetros.

O delegado Cesar Saad Neto, da 4ª Divecar, espera que, com a divulgação das fotos, outras vítimas apareçam para fazer o reconhecimento do assaltante.

*Informações do repórter Paulo Edson Fiores

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.