Após meses de dor de cabeça, CET garante que licitação resolverá semáforos em SP

  • Por Jovem Pan
  • 25/07/2017 12h06
A licitação foi vencida por três empresas que receberão R$ 41 milhões pelo serviço durante um ano

Após seis meses de dor de cabeça, a administração do prefeito João Doria garante ter chegado a uma solução para os semáforos da cidade de São Paulo.

Foi concluída a licitação das empresas que serão responsáveis pela manutenção dos equipamentos e, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego, os apagões serão resolvidos de maneira definitiva.

De acordo com o presidente da companhia, João Octaviano Machado Neto, uma das causas para o problema é o fato de que a rede de semáforos é muito antiga e, além disso, não passou por um processo de modernização. “Temos um parque obsoleto, com muito atraso do ponto de vista tecnológico, o que faz com que a gente enfrente esses problemas quase que diuturnamente”, explica.

A licitação foi vencida por três empresas que receberão R$ 41 milhões pelo serviço durante um ano. Ainda de acordo com o presidente da CET, a inciativa não é paliativa, ou seja, as empresas têm o compromisso de modernizar o sistema por inteiro. “Vamos fazer uma manutenção nos 6.500 cruzamentos da cidade pra deixar funcionando na melhor condição possível”, afirma.

Vandalismo também é causa
De acordo com Octaviano, somente no primeiro semestre de 2017 foram furtados mais de 25 quilômetros de cabos. “Isso é agravado com o fato de a gestão anterior não ter feito a manutenção da licitação e ter deixado os contratos vencerem dia 31 de dezembro de 2016”, diz.