Luta contra as drogas deve ser uma luta de todos, diz secretário da Educação de SP
O atual secretário da Educação de São Paulo, José Renato Nalini, disse em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã sobre a importância do livro “”Guerra pela Vida – A Campanha da Jovem Pan Contra as Drogas”, da jornalista Izilda Alves. “Temos documentado a luta que a Jovem Pan patrocinou e despertou a atenção de jovens e familiares para a droga”.
Segundo Nalini, a campanha da Jovem Pan busca falar levar ex-dependentes químicos para falar com os jovens em uma “mesma língua”.
“Isso é muito importante, porque quando nós falamos parecemos ter discurso de careta que não é da geração Y. E essa geração acha que sabe tudo e nos acha ultrapassados, jurássicos”, destacou.
O secretário afirmou ainda que o combate à dependência não deve ser exclusividade do Governo, mas que a sociedade também deve estar atenta a seus problemas. “A luta contra as drogas tem que ser uma luta de todos”.
“Guerra pela Vida – A Campanha da Jovem Pan Contra as Drogas”
O Instituto Jovem Pan vai lançar nesta quarta-feira (23) um livro que reúne, pela primeira vez no Brasil, 17 especialistas no tratamento de dependentes de drogas, o advogado criminalista Mário de Oliveira Filho, usuários em recuperação e mães de dependentes para explicarem a grave doença causada pelo uso de drogas, a dependência química, que prejudica, além do usuário, sua família.
“Guerra pela Vida – A Campanha da Jovem Pan Contra as Drogas”, da jornalista Izilda Alves, apresenta depoimentos emocionantes de quem sofreu esse pesadelo e como conseguiu a recuperação.
O lançamento do livro será no dia 23 de novembro, na Livraria Cultura, do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, 2073.
Confira a entrevista completa:
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.