Mais de 5 milhões de clientes do HSBC serão integrados ao Bradesco até dia 08

  • Por Jovem Pan
  • 06/10/2016 07h57
Bradesco - Youtube

O banco Bradesco deve concluir até este sábado (08) a migração dos clientes do HSBC Brasil. A aquisição foi anunciada em julho e, agora, 5 milhões de consumidores devem ser repassados ao Bradesco.

A instituição informou que manterá as mesmas condições de serviços e tarifas dos planos que já haviam sido contratados e declarou que linhas de crédito e investimentos também não terão alterações.

A coordenadora institucional da Proteste, Maria Inês Dolci, recomendou que os clientes do HSBC guardem contratos antigos, para evitar surpresas.

“O consumidor, nessa migração, falamos para guardar contratos e extratos para conferir. É melhor que se guarde tudo o que tem para efetuar depois suas conferências ou mesmo perdas que poderão ocorrer”, explicou.

Maria Inês Dolci lembrou ainda que os clientes do HSBC devem procurar os órgãos de defesa do consumidor, caso haja alterações nos contratos já estabelecidos.

Segundo o Bradesco, os novos correntistas receberão cartões de crédito, com novos números, mas as principais condições, como anuidade, bandeira, datas de vencimento, limite e pontuação em programas de fidelidade serão mantidas.

No caso dos talões de cheque do HSBC, as folhas que já estão nas mãos dos clientes podem continuar a ser utilizadas.

A previsão é de que até segunda-feira (10), as agências bancárias e máquinas de autoatendimento que eram do HSBC passem a ter a marca do Bradesco.

*Informações do repórter Vitor Brown