Meirelles diz que projeções não indicam aumento de impostos para 2017

  • Por Jovem Pan
  • 16/08/2016 07h48
Brasília - O Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, durante entrevista coletiva.( Marcelo Camargo/Agência Brasil) Marcelo Camargo/Agência Brasil - 13/05/16 Henrique Meirelles concede primeira entrevista coletiva como ministro da Fazenda - ABR

O ministro da Fazenda afirmou que projeções não indicam aumento de impostos para 2017, mas não descartou elevação de tributos, se necessário. Henrique Meirelles deu as declarações depois de encontro com representantes de fundos de investimentos na Zona Oeste de São Paulo nesta segunda-feira (15).

A estimativa de arrecadação para o ano que vem deve ser divulgada até o fim do mês; neste fim de semana, a Receita já fez os cálculos para chegar ao número.

O ministro da Fazenda afirmou ainda que não descarta nenhuma medida para alcançar o equilíbrio fiscal. O titular da economia disse que se encontrou com investidores para que as mudanças sejam bem compreendidas, principalmente entre formadores de opinião.

Ele destacou que esse entendimento é necessário ao ter que discutir questões importantes para a economia dentro da Câmara. Meirelles ressaltou ainda que o essencial na renegociação da dívida dos estados foi aprovado e que agora quer discutir o andamento do teto dos gastos federais.

Confira a reportagem completa de Tiago Muniz:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.